Banquetas são opções práticas para espaços integrados

Banquetas são opções práticas para espaços integrados

A integração de espaços é uma prática cada vez mais comum em casas e apartamentos. Graças a eliminação das paredes e portas, os ambientes ganham em sensação de amplitude e iluminação. Unir a sala e a cozinha ou apostar em um espaço gourmet são algumas opções para quem quer investir na tendência. E um dos elementos chave para compor esses espaços, são as banquetas, que além de práticas ocupam pouco espaço e conferem leveza aos ambientes.

Longilíneas e elegantes, as banquetas dão um charme a mais aos projetos de decoração. Elas são coringas e ficam bem em diversos estilos de cozinhas. Podem ser colocadas em balcões, ilhas ou mesas elevadas, e tornam o local perfeito para recepcionar. Nas cozinhas, por exemplo, deixam o cômodo mais aconchegante e permitem a realização de reuniões entre anfitriões e convidados.

Como escolher

Na hora de escolher as banquetas leve em consideração as cores do ambiente e o design da cozinha. Quem tem cozinha americana, por exemplo, deve evitar o exagero e investir nas cores neutras. Como as banquetas integrarão a divisão da sala e a da cozinha, elas não devem competir com a decoração da sala, que normalmente é o cômodo mais decorado da casa.

Antes de comprar avalie a praticidade dos móveis e o nível de conforto desejado. Opções não faltam, há modelos de madeira e ferro que apresentam desde o design mais convencional até o mais moderno e futurista. Pode-se optar também pelas mais variadas alturas e pelos modelos com e sem apoio para os braços e costas e estofados.

[ Fonte: Bonde ]